Antes Que o Dia Termine.


segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Jornada...

Quando pensamos em uma jornada, de súbito nos vem a mente um longo espaço de tempo ou um imenso caminho a trilhar, cheio de perigos, problemas emaranhados, confusão e, por fim, um belo final feliz, recheado com um rico aprendizado.
Sempre tive horror a ter que enfrentar uma jornada, durante a minha vida. Mas, a própria vida é uma jornada cheia de aventuras. Da hora em que nascemos até o final da nossa existência, muitas serão as jornadas que devemos enfrentar e ser feliz é, basicamente, saber viver durante os interlúdios.
Decidi que, hoje, está oficialmente iniciada uma nova jornada em minha vida. Não quero passar anos e anos sem saber o que mudou durante a minha existência. Quero "enxergar-me". Ver o que aconteceu dia a dia, mês a mês. Como estarei daqui a um ano? Terei coragem para enfrentar os desafios de uma nova via pela qual optei? Saberei lidar com tanto trabalho a fazer e vários compromissos a cumprir? Direi os "nãos" que deve dizer? O que vou ter coragem de mudar, de deixar para trás e o quanto em frente eu vou seguir?
Por isso, a partir de hoje, vou registrar os acontecimentos marcantes do meu dia e tentar, por 365 dias, avaliar a minha capacidade de seguir em frente.
A minha Jornada começa agora.

Nenhum comentário: