Antes Que o Dia Termine.


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

A vida cotidiana está mais para Nelson Rodrigues do que Rubens Alves. Infelizmente!

Às vezes a gente tem uma ideia erradas das pessoas. Olhamos para alguém e deduzimos que ela não tem problema algum. Vive num mar de flores. Num paraíso. Tempos atrás, conheci uma pessoa super educada, fina, com aquele jeito de gente rica - que eu nunca, nunca terei, pois tenho cara de pobre, mesmo! - e, de cara, pensai cá com meus botões:
- Essa daí é daquelas que chegam em casa, depois de um dia de trabalho, toma um banho, e fica na sala de estar, bebericando um drink delicioso, como um martine ou uma taça de vinho branco. Sem nada com que se preocupar!
A convivência confirmou que eu estava certa, no que dizia respeito à fineza da amiga. Redondamente enganada, porém, quanto ao estilo de vida supostamente despreocupado que eu, na minha tola ignorância, supunha!
De tantos problemas compartilhados e outros tantos que viriam ao longo dos anos, a minha amiga pirou na batatinha, como diz a minha filhota caçula.
Lição aprendida e apreendida: cada um de nós esconde uma dura realidade. Nos bastidores, sofremos, choramos, surtamos, nos enganamos, gastamos mais do que recebemos, morremos de cansaço, enfrentamos doenças nossas e alheias, lidamos com frustrações, frustamos os outros...
A vida cotidiana está mais para Nelson Rodrigues do que Rubens Alves. Infelizmente!
No início do ano, uma das minhas filhas estava com um sério problema de saúde. Quem é muito próximo sabe o quanto chorei e clamei por ela. Como todo ser humano, é difícil lidar com a impotência, pois eu nada podia fazer para ajudá-la.
Sempre acreditando que Deus revela os seus anjos, extrair o grãozinho de fé, guardado lá no fundo do coração, para aqueles momentos quando a barra pesa - e estava pesada - tirei a máscara e revelei os bastidores da vida meio Nelson Rodrigues meio Rubens Alves. Só isso. Os Anjos que Deus enviou fizeram o resto. Hoje, foi o dia da avaliação. O Anjo foi claro, clarividente:
- Ela não poderia estar melhor! Amém!
Amanhã, o outro Anjo receberá as notícias e os agradecimentos, eternos!
Ao meu Deus, a honra. Pois Ele é.

Nenhum comentário: