Antes Que o Dia Termine.


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Que bom que você está comigo!

Meu ritual, pela manhã, quando acordo, é ligar a TV e assistir dois episódios de The Middle. Adoro essa série americana que retrata muito bem o cotidiano de uma família de classe média, que vive numa cidadezinha, no meio do nada, passando a vida em frente à televisão, comendo fast-food e congelados. É uma família meio louca e disfuncional, talvez mais real do que se possa imaginar. A mãe e narradora da séria - Frankie Heck - é uma heroína!  Em meio às trapalhadas do dia-a-dia para dar conta dos três filhos - dois adolescente e um pequeno bem esquisito e cheio de manias - ela consegue transmitir que a família - seja como for - é o bem mais importante que se pode ter na vida.
Mas, hoje, quando liguei a TV para o meu momento "The Middle", descobrir que, em vez da série, teria que me contentar com o filme "O Senhor dos Anéis". Aff! Pensei, logo! Mas, fiquei ali, quietinha, assistindo o filme, já no final. Não sou fã desse filme. Só consegui assistir algumas partes, sem muito interesse. Mas, algo captou a minha atenção. N final, quando Frodo foge de todos, sozinho, para cumprir a sua missão - já que todos estão tentados a tomar-lhe o famoso Anel - Sam não o abandona e até arrisca a vida, quase se afogando, para segui-lo. No final do filme, eles contemplam a paisagem, observando, do alto do monte, o caminho que terão que seguir, para se livrar do famigerado Anel. Frodo, então, olha para Sam e diz:
- Que bom que você está comigo!
Como é bom termos alguém ao nosso lado em uma jornada que, de antemão, sabemos que será difícil, turbulenta, perigosa. Não precisa ser um amor, um companheiro(a). Se for, melhor! Mas, pode ser um(a) amigo(a), um parente muito chegado, um irmão ou irmã queridos. Pode até não ser ninguém, em especial. Só não pode deixar de ser Deus. Especialmente, quando a jornada não pode ser compartilhada com ninguém, a não ser com Deus. Sem Ele eu não sou nada e não importa quem esteja comigo. Preciso senti-lo presente em minha vida, em minha mente e em meu coração. Dou graças, porque posso dizer, hoje, mais do que nunca:
- Deus, que bom que você está comigo! Obrigada!

Nenhum comentário: